Novo comportamento dos compradores veio por conta da pandemia, que mostrou que mais espaço é importante.
Uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica revela o que mudou na relação das pessoas com seus imóveis durante o período de isolamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Um dos aspectos detectados pela pesquisa, que foi realizada em São Paulo, Curitiba, Fortaleza, Recife, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e João Pessoa, foi de que para 80% dos entrevistados, a varanda se tornou indispensável na hora de adquirir um apartamento. “Quem vive em apartamentos com varandas pequenas, ou até sem este espaço, ficou fadigado mais rapidamente, diz o economista Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain.
O levantamento apontou também que:
· A cozinha passou a ser o ambiente mais utilizado da casa;
· A insegurança de pedir comida por delivery também fez com que o número de refeições preparadas em casa fosse maior;
· O homeoffice é uma realidade e é indispensável que no local de moradia tenha um espaço adaptável para o trabalho.
Os novos comportamentos e a nossa adaptação ao “novo normal” estão diretamente ligados ao conforto e à segurança que temos. Estar perto de supermercados, farmácias, centros de compras e escolas é fundamental para que consigamos ter uma vida com mais qualidade e menos estresse.