Maioria delas prioriza imobiliárias e corretores de confiança. Confira outros dados da pesquisa do grupo Mulheres do Imobiliário:
“Ela é quem decide, mas ele é quem assina o cheque”. Quem nunca ouviu um comentário do gênero quando o assunto é a participação da mulher na compra de imóveis? Em um mercado considerado predominantemente masculino como o imobiliário, não são incomuns crenças como essa, que resultam na manutenção de práticas comerciais como a “rota das esposas”, segundo a qual a apresentação do imóvel para mulheres limita-se ao design da sala e da cozinha.
Para explorar o tema, o grupo Mulheres do Imobiliário encomendou à Behup, startup especializada em comportamento de consumo, uma pesquisa sobre o lugar da mulher na compra do imóvel. O levantamento foi desenvolvido em março, com um recorte nas classes AB de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, com dois grupos: um grupo que pretende adquirir um imóvel e um grupo que o adquiriu nos últimos três anos.
Na pesquisa, alguns dados se destacam: