A construção de grandes empreendimentos em áreas urbanas, caso não tenha uma logística bem planejada, pode gerar uma série de impactos aos vizinhos que residem e trabalham no entorno das obras. As boas práticas na gestão de obras, além evitarem dores de cabeça para a vizinhança, também evitam problemas judiciais e danos à imagem da construtora.
Projeto Gentileza Urbana
Uma obra pode durar um longo período, por isso, visando tornar esse processo mais fácil e tranquilo para todas as partes envolvidas, a Dinâmica Engenharia criou o Projeto Gentileza Urbana. Os pilares dessa iniciativa são a transparência, o respeito e o bom relacionamento com a comunidade que vive perto de nossos empreendimentos em construção. A seguir, confira mais sobre esse Projeto.
Estacionamento nas Obras
Com a inversão da ordem construtiva nos prédios da Dinâmica Engenharia, o subsolo fica pronto primeiro. Dessa forma, o estacionamento da obra fica disponível para os colaboradores estacionarem seus veículos, deixando as vagas das ruas livres, contribuindo para a desobstrução das vias e melhorando o trânsito na região.
Gestão de resíduos
Pioneira na gestão de resíduos nos canteiros de obra, a Dinâmica criou o Projeto Entulho Zero na busca de reduzir a presença de resíduos que agridem o meio ambiente e alcançar uma construção 100% sustentável. Todo material que é descartado pela obra é entregue para a reciclagem. Além disso, a equipe da Dinâmica realiza a limpeza das ruas durante todo o período de obra. Essas ações geram uma obra mais limpa e mais segura, beneficiando a vizinhança e todos os envolvidos no processo.
Revitalização de Praças e Parques
Por meio de parcerias públicas e privadas, a Dinâmica revitaliza as praças e parques das regiões onde seus empreendimentos serão construídos. Assim, os moradores da vizinhança podem usufruir no seu dia a dia e em momentos de lazer.
Comunicação com a vizinhança
Desde o início da obra até a entrega, a Dinâmica disponibiliza um canal de comunicação com a comunidade da região, se colocando a disposição para esclarecer dúvidas, solucionar problemas e ouvir feedbacks.
Antes de iniciar a obra, os vizinhos da Dinâmica recebem um mimo e um material que informa sobre as características da obra e todo processo construtivo, além de fornecer o contato da construtora e do engenheiro encarregado.