1 de agosto de 2022

Espécies de plantas fáceis de cuidar para ter em casa

Ter mais verde em casa vai muito além de uma linda decoração. Nossas plantinhas podem trazer uma série de benefícios para a nossa saúde física e mental, como o aumento da produtividade, a diminuição da pressão sanguínea, a purificação do ar que respiramos e ainda despertam aquela sensação maravilhosa de paz e tranquilidade.

Sabemos que alguns “pais de planta” de primeira viagem podem ter uma certa dificuldade para cultivarem suas plantinhas, por isso selecionamos 4 espécies fáceis de cuidar e que com certeza irão levar mais vida para o seu dia a dia. Confira!

Jibóia
Essa planta gosta de vasos suspensos e prateleiras altas. Ela prefere viver em condições de luz direta e requer rega abundante apenas em duas estações do ano: primavera e verão.

Cactos e suculentas
São plantas fáceis de cuidar em vasos. Exigem um ambiente com bastante luz natural e precisam de pouca água para sobreviver, ou seja, é aquela plantinha que tolera eventuais esquecimentos.

Dracaena
A Dracaena é uma espécie que curte calor e prospera perto de janelas, principalmente das voltadas para leste e oeste. É amada por sua folhagem colorida e pela capacidade de sobreviver períodos sem muitos cuidados.

Clorofito
Perfeita para vasos ou interiores, essa espécie pode sobreviver um tempo sem água. Mas é importante regar regularmente, evitando que a terra fique seca por completo. Pode ser cultivada a meia-sombra ou sol pleno.

Agora é só escolher qual dessas espécies de planta mais combina com você e com a sua casa!

Compartilhe

Veja mais

19 de setembro de 2024

Luz branca ou amarela: saiba qual é a melhor para cada ambiente

Muito tem se falado sobre como a iluminação influencia na estética e no clima de...

5 de agosto de 2024

Dicas para montar um cantinho do vinho charmoso na sala

Não importa se é inverno ou verão, se faz sol ou se faz chuva, para...

29 de janeiro de 2024

Como apostar em uma decoração mais sustentável?

Uma das grandes tendências do mercado imobiliário para 2024 é a sustentabilidade cada vez mais...